Mato Grosso do Sul promove turismo e inovação para questões climáticas na Noruega
Nos dias 29 e 30 de outubro, Mato Grosso do Sul estará representado no evento Innovate for Tomorrow: Climate Action Summit, que acontece na Noruega. A convite da FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), quem representa o destino nesta ação é o secretário executivo de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Artur Falcette.
Administrador, doutorando e mestre pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com foco em tomada de decisão, Falcette defende a importância do debate para subsidiar o poder público e a sociedade na tomada de decisões assertivas e eficientes, diante do quadro de alterações graves nas condições climáticas.
Celeiro do turismo sustentável no mundo, Mato Grosso do Sul é signatário do primeiro manual do mundo voltado para mudanças climáticas de destinos turísticos, dentro do contexto da Declaração de Glasgow. O documento lançado durante a 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima COP27, principal evento de mudanças climáticas do planeta, foi elaborado pela Green Initiative.
O evento
Reunidos na Noruega a bordo de um navio elétrico Hurtigruten, os participantes poderão vivenciar um lugar onde os efeitos das mudanças climáticas são visíveis e onde as soluções e adaptações são parte do cotidiano. Entre os assuntos que serão discutidos estão as soluções climáticas, métodos disponíveis e também como a liderança de viagens e turismo pode fazer a diferença para o planeta.
O Innovate for Tomorrow Climate Action Summit é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo. O evento reúne executivos de negócios, líderes climáticos, inovadores de tecnologia e investidores de uma seção transversal de indústrias e setores, públicos e privados, para discutir e se comprometer com maiores investimentos em ação climática e implementação de estratégias e modelos de negócios positivos para o clima.
Fonte:AgoraMS