NotíciasSaúde

Fiocruz Brasília abre 35 vagas para formação em Informação e Gestão do Trabalho em Saúde em MS

Compartilhar:

A Fiocruz Brasília (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com o Ministério da Saúde e a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), disponibiliza 35 vagas para pós-técnico e pós-graduação em Informação e Gestão do Trabalho em Saúde, tendo como objetivo qualificar os processos da informação da força de trabalho no âmbito profissional do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) em Mato Grosso do Sul.

A formação é parte fundamental do projeto Censo da Força de Trabalho na Saúde, uma iniciativa estratégica que visa o recenseamento completo de todos os estabelecimentos de saúde do estado. O censo busca mapear e caracterizar o perfil da força de trabalho, trazendo dados essenciais que permitirão também identificar lacunas de formação na saúde. Os participantes da formação serão atores importantes no processo, exercendo o papel de recenseadores nas suas macrorregiões.

A seleção é direcionada a profissionais que tenham, no mínimo, ensino médio completo e vínculo com o SUS (Sistema Único de Saúde), especialmente os que atuam em cadastro de estabelecimentos de saúde ou gestão de pessoas. Além disso, os candidatos devem residir na sede das macrorregiões de saúde, sendo: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

A formação possui carga horária de 480 horas e tem duração de 12 meses, onde o candidato precisa ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades e estar apto a participar de encontros presenciais e viagens, quando necessário. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.000,00, dividida em três parcelas de R$ 1.000,00, para apoiar o trabalho de conclusão de curso.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem entre os dias 30 de outubro e 11 de novembro de 2024.

Confira o edital na íntegra.

Kamilla Ratier, Comunicação SES
Foto: Bruno Rezende

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo