São Gabriel do Oeste deve ter Sergio Marcon (PSDB) como prefeito, mesmo com a vitória de Leocir Montagna nas urnas, na tarde deste domingo (6). Isso, porque o candidato do PSD segue com a candidatura sub judice na Justiça Eleitoral.
Conforme apurado pela reportagem, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu acolher, por unanimidade, recurso da executiva estadual do PSD e cancelou o registro de candidatura de Leocir Montagna e de Rogério Rohr. O partido havia indicado que a legenda não deveria lançar candidatura própria à prefeitura, seguindo o apoio ao PSDB. No município, os tucanos lançaram Marcon para disputa.
Diante dos fatos, cabe ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) analisar os recursos providos por Montagna, e assim, decidir quem assume.
Em nota divulgada em agosto, o presidente do Diretório Estadual, senador Nelsinho Trad, havia explicado que o estatuto da sigla permite a suspensão e cancelamento das convenções municipais a fim de proteger os interesses partidários.
Porém, no dia 3 de agosto, a convenção do PSD, realizada pela comissão provisória de São Gabriel do Oeste, lançou Montagna como candidato à prefeitura e Rohr como vice. O recurso eleitoral havia sido protocolado no dia 1º de setembro pela executiva estadual no TRE e foi julgado em sessão do pleno, ontem.
Resultados – Montagna teve 8.043 votos válidos (49,38%). Já Marcon totalizou 6.911 (42,43%). Clodoaldo Sabino, que terminou em terceiro, teve como companheiro de chapa Eduilio Edson Meister (Republicanos), com 1.333 votos (8.18%).
Fonte: CGN