“Ecoturismo e identidade regional” foi o tema de discussão realizada ontem (25), na sala do Circuito Cultural Guarani, no G5 Conexionies Internacional Edición Reciclarte 2024 # Respirarte – La Música Vale 2.0, no Puerto de Asunción, na Capital do Paraguai. Esse evento será estendido até a sexta-feira (27), onde diversos temas relacionados a cultural, turismo e meio ambiente estarão em debate.
Representantes de diversos países estão participando desse encontro, como Paraguai, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru entre outros. Do Brasil vieram de Mato Grosso do Sul, o Instituto Agwa Soluções Sustentáveis, que tem sede em Campo Grande e também no Pantanal, na região do Paraguai Miriam, no Pantanal Sul-Mato-Grossense; a FCMS – Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul; Secretaria de Cultura de Ponta Porã, Sebrae e agentes culturais da cidade de Dourados.
Programação – A programação do G5 Conexiones Internacional Edición Reciclarte 2024 # Respirarte – La Música Vale 2.0 prossegue nesta quinta-feira com diversas palestras, encontros e shows:
Às 10h30 – na Sala La Música Vale – “Encuentro Multidiciplinário”, com representantes que tem projetos de sustentabilidade de artesanato, moda e desenho, com enfoque a sustentabilidade.
Às 11h30 – Na Sala do Circuito Cultural Guarani – “Las Mujeres como Protagonistas de La Industria Musical Regional”.
Às 14h00 – Na Sala Música Vale – “La Danza Pisa Fuerte”, uma conversa para estabelecer ações em conjunto para abertura de alianças e acordos para futuras e publicações em todas regiões.
Às 14h30 – Na Sala do CIrcuito Cultural Guarani – “Integración Regional A Través De La Literatura”
Às 15h00 – No Auditório Respirarte – “Cumpre Internacional de Productores de Arte Espectáculos Enfocada em Medio Ambiente”.
Às 16h00 – No Auditório Respirarte – “Turismo Inteligente”
Às 16h00 – Vertedero Cateura – “Taller/Masterclass /Reciclado”
Às 18h00 – Desfile De Moda Y Diseño Sustenable”
Às 19h00 – Shows Musicais
Fonte:Alex Fraga