InteressesNotíciasTurismo

Turismo de MS leva novidades para a ABAV Expo 2024

Compartilhar:

De 26 a 28 de setembro, o turismo de Mato Grosso do Sul terá forte participação durante a ABAV Expo 2024, que este ano acontece das 13h às 20h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O diretor-presidente da FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) fala sobre as ativações do turismo de MS no evento. “Teremos participação efetiva na 1ª Jornada Turismo 2030, que será um espaço dentro do evento para discussões sobre agenda climática e ESG (Environmental, social and Governance). Mato Grosso do Sul é o principal apoiador, muito em razão do que já vem realizando nos últimos anos, especialmente na ABAV Expo, com estande carbono neutro e isso acaba motivando os eventos a tomar essa decisão também, por isso somos o principal parceiro dessa ação. Teremos participação num painel, onde apresentaremos o case do Mato Grosso do Sul relacionado ao ESG, à agenda climática, à certificação ‘Bonito Carbono Neutro’, ao ‘Bonito Eco Criativa’, das ações que MS vem realizando. O case “Políticas públicas e iniciativas de incentivo ao turismo e ao desenvolvimento responsável”, será realizado no Auditório Esplanada (piso 4 do CICB), dia 26/09, às 11h40m.

Mais uma vez, o estande de MS fará compensação de carbono, onde o visitante pode compensar as emissões de carbono emitidas durante seu deslocamento até o evento. Também será montado com impressões em lona reciclável e ecológica que, após a utilização, será destinado para descarte ecológico.

E, em parceria com o Sebrae/MS, o Estado contará com a participação de mais de 20 empresários que farão atendimento e exposição dos destinos turísticos de MS. No estande de MS também serão realizadas reuniões com aproximadamente 50 hosted buyers convidados pela Embratur e pela ABAV, oriundos dos mercados do reino Unido, Alemanha, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colombia, México, Portugal, Espanha e Itália.

MS contará ainda com exposição de arte com imagens de Gabriel Gabino e Isaac de Oliveira e todos os dias, às 15h30m, será realizado um cooking show com os chefes Marcilio Galeano e Lucas Caslu. MS também apresentará sua gastronomia no estande do portal BrasilTuris em dois coquetéis para convidados, que serão realizados dias 26 e 27 de setembro, das 18 às 20 horas.

Tudo isso a fim de promover, divulgar e estreitar o relacionamento entre o mercado profissional do setor e os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul durante a ABAV Expo, que tem estimativa de participação de 40 mil pessoas nos três dias de evento.

“Teremos também outras ativações durante a feira, como o lançamento de ferramentas de gestão, muita novidade e utilizando muito bem um evento como a ABAV como forma de estratégia para lançar novos produtos, campanhas e tendências para continuar sendo referência no turismo Nacional”, enfatiza Wendling.

Lançamento

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lança na quinta-feira (26), às 14h45, a implementação do sistema MAPTUR (Mapa Estratégico para Gestão no Turismo) para planejamento e gestão turística em três de suas regiões turísticas: Pantanal, Campo Grande dos Ipês e Vale das Águas. O evento acontece na Sala Alvorada da ABAV Expo 2024, no 4º andar do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, ressalta a importância de uma ferramenta de planejamento que auxilia as regiões a organizarem melhor suas demandas e tomar melhores decisões. “Estamos cumprindo com nosso papel de proporcionar as melhores condições para nossos territórios se desenvolverem e agora eles têm a responsabilidade de criar a cultura do ciclo de gestão, especialmente da execução e monitoramento de suas ações”, finaliza.

Logo após do lançamento, o diretor-presidente da FundturMS anuncia Mato Grosso do Sul como o destino anfitrião da próxima FIDI (Feira Internacional de Destinos Inteligentes), que será realizada de 19 a 22 de março de 2025, em Bonito (MS).

Convite

O lançamento da iniciativa será aberto a entidades nacionais do turismo, imprensa, Instâncias de Governança, operadores de turismo que vendem os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e demais interessados em conhecer mais sobre o trabalho que será desenvolvido.

Fonte:CTurismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo