NotíciasSaúde

Com alta em casos de Covid-19 e SRAGs, SES realiza campanha de vacinação para profissionais da saúde

Compartilhar:

Em busca de fortalecer a imunização dos trabalhadores da saúde e garantir que os profissionais que atuam na linha de frente da saúde estejam adequadamente vacinados, especialmente aqueles que trabalham em ambientes hospitalares, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) realiza a 2ª edição da campanha ‘Saúde Vacina Mais: Cuidar de quem Cuida’. A ação ocorrerá entre esta segunda-feira (23) e 12 de outubro.

Conforme os dados do Ministério da Saúde, a estimativa populacional de trabalhadores da saúde em Mato Grosso do Sul de 121.180 pessoas.

A preocupação recai principalmente nos casos frequentes de Covid-19 e SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), já que o cenário dessas doenças não é sazonal no estado.

Conforme a SES, durante a campanha, os trabalhadores de saúde poderão receber as vacinas covid-19 monovalente (XBB) da fabricante Moderna, para trabalhadores não vacinados ou que precisam de reforço (respeitando um intervalo mínimo de três meses desde a última dose de qualquer vacina covid-19), contra a Hepatite B, a vacina dTPa (difteria, tétano e coqueluche) e a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Já os trabalhadores de saúde que atuam em serviços não hospitalares devem se dirigir às salas de vacina disponíveis nas unidades de saúde da Atenção Primária de cada município que aderir à estratégia.

Ponto de Imunização em Campo Grande

A SES, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), promove a imunização dos trabalhadores contra a Covid-19 em duas datas: nesta segunda-feira (23), das 8h30 às 11h, e na quinta-feira (26), no mesmo horário.

Para tomar a vacina, os trabalhadores precisam apresentar o CPF ou CNS e a caderneta de vacinação. A SES fica localizada na Avenida do Poeta, s/n, Bloco 7, no Jardim Veraneio.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo