A chuva das últimas 24 horas ajudaram a melhorar as condições climáticas em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que os maiores volumes foram registrados na região sul, além disso, nos municípios da região nordeste sequer pingou.
No período, a cidade de Juti foi a que teve o maior volume acumulado, totalizando 43,4 milímetros, seguida por Caarapó, com 37,4 mm, Mundo Novo e Fátima do Sul, com 33,6 mm cada uma. Iguatemi foi outro município que alcançou a marca de 30 mm. Já Campo Grande, a chuva foi de apenas 6,6 mm.
Alerta
Para essa segunda-feira (16), há um alerta em vigor para Mato Grosso do Sul, que aponta para o risco de chuvas intensas, entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h). O aviso está classificado na cor amarela, que significa Perigo Potencial, com validade das 09 às 20 horas para as cidades de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Selvíria.
Os próximos dias devem ser marcados por mais calor em Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê o aumento gradativo nas temperaturas ao longo da semana. O tempo será firme, mas com variação de nebulosidade. As temperaturas podem chegar a 41 graus, principalmente em Coxim e região, Norte, Bolsão, Sudoeste e no Pantanal.