InteressesNotícias

Yeltsin garante vaga na final dos 1,5 mil metros em Paris

Compartilhar:

O atleta sul-mato-grossense Yeltsin Jacques garantiu a vaga para a final da prova dos 1500, para classe T11, nesta segunda-feira (2). O atleta garantiu o primeiro lugar nas classificatórias, marcando 4min03s22, a sua melhor marca da temporada. A final será disputada amanhã, às 4h (de MS).

No percurso, Yeltsin estava acompanhado do atleta-guia Guilherme Ademilson dos Santos. Os dois chegaram em primeiro lugar com 3 segundos de vantagem sobre o atleta da Etiópia, Yitayal Silesh Yigzaw, que finalizou a prova em 4min06s11. Na segunda bateria, o brasileiro Julio Cesar Agripino garantiu o primeiro lugar, com 4min10s10.

Em Tóquio 2020, o atleta de Mato Grosso do Sul foi medalha de ouro na prova dos 1.500 metros, e busca repetir o feito amanhã. A transmissão é feita pelo canal dos Jogos Olímpicos, no Youtube, pelo link.

Na útima sexta-feira Yeltsin conquistou a medalha de bronze na prova dos 5.000 de atletismo. Ele fechou a prova com o tempo de 14m52s61. Essa é a terceira medalha dos jogos na carreira de Yeltsin. Em Tóquio, há três anos, ele faturou duas medalhas de ouro. Também conta com três ouros em Jogos Parapan-americanos e uma prata e um bronze em Mundiais.

Nesta segunda-feira dois brasileiros subiram ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Paris. Em primeiro lugar na prova de lançamento de discos ficou o atleta Claudiney Batista dos Santos. No arremesso de peso feminino, a brasileira Elizabeth Rodrigues Gomes ficou em segundo lugar. Com isso, o time Brasil se coloca em 5° no pódio de medalhas, sendo 9 de ouro, 5 de prata e 15 de bronze.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo