Homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta quinta-feira (29) em Dourados, acusado de armazenar e compartilhar material com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes.
A prisão foi feita por policiais federais no âmbito da Operação Tutela Innocentium, deflagrada na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul para cumprir dois mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, o acusado foi flagrado com material criminoso.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início após rede social comunicar em que um de seus usuários estaria oferecendo uma criança de sete anos para práticas sexuais com adultos. A data da postagem não foi informada.
Os investigadores descobriram que a “oferta” da criança ocorreu acompanhada de compartilhamento de imagens que denotavam o abuso do menino.
Ainda segundo a PF, outros materiais envolvendo crianças e adolescentes também eram compartilhados com terceiros e disponibilizados ao público em geral na rede social pela pessoa que foi presa hoje.
Fonte:CGN