O Festival de Inverno em Bonito, um dos eventos culturais mais aguardados do Mato Grosso do Sul, foi novamente um sucesso de público e organização. Além das atrações musicais, artísticas e gastronômicas, a segurança foi um dos pontos altos do evento, graças ao eficiente trabalho da Polícia Militar.
Durante os dias de festival, a Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo em toda a cidade de Bonito. Com um efetivo ampliado e a presença de equipes em pontos estratégicos, os agentes da PM atuaram de forma preventiva, garantindo que os participantes pudessem aproveitar as atividades sem preocupações. O aumento do efetivo e a presença constante nas ruas, nas praças e nos arredores das áreas de shows contribuíram para um ambiente de segurança, essencial para o sucesso do evento.
O policiamento eficiente durante o Festival de Inverno resultou em um evento sem grandes incidentes, o que foi fundamental para a manutenção da imagem de Bonito como um destino turístico seguro e acolhedor.
No contexto do Festival de Inverno 2024, a Polícia Militar atendeu diversas ocorrências, destacando-se a prisão em flagrante de 02 autores por Tráfico de Drogas e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. Além disso, houve a prisão de 01 autor por Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em razão da influência de álcool. Também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil 02 autores por Lesão Corporal Dolosa e Ameaça em casos de Violência Doméstica, e 03 autores por Vias de Fato.
Essas ações evidenciam o compromisso da Polícia Militar em garantir a ordem e a segurança da população local e dos turistas, contribuindo para que o Festival de Inverno em Bonito fosse, mais uma vez, um evento marcado pela paz e pela tranquilidade.
O Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Ferraz, agradece o apoio do Comando de policiamento da Fronteira Bioceânica, Coronel Anderson Avelar e aos abnegados policiais militares que com profissionalismo garantiram a ordem pública no festival de inverno 2024.
Fonte:PMB