InteressesNotícias

TJ estreia em Bonito o Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos

Compartilhar:

O 23º Festival de Inverno de Bonito, que acontecerá de 21 a 25 de agosto, foi a data escolhida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para inaugurar o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, que oferecerá seus serviços à população durante festividades culturais.

A ação inaugural do novo juizado terá objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes do Festival de Bonito. A equipe estará disponível para atender a pequenos crimes, com penas de até dois anos, além de resolver problemas cíveis e de consumo, como dúvidas sobre compras realizadas durante o evento.

Foi ressaltado pelo TJ que caso algum participante precise de atendimento mais reservado, a Van dos Juizados Especiais estará disponível para garantir a privacidade do acolhido.

O Juizado funcionará das 18h até o encerramento da programação do festival, na Praça da Liberdade, Rua Luís da Costa Leite.

Além do novo juizado, outros serviços essenciais estarão presentes no estande que será montado, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e as Polícias Civil e Militar, para atender às necessidades de todos os participantes do Festival de Inverno de Bonito.

Entenda – O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos foi lançado oficialmente durante o Simpósio Justiça Desportiva Brasileira – Perspectivas e Práticas, que ocorreu em Campo Grande nos dias 2 e 3 de maio deste ano.

Sua função é atuar em todas as modalidades esportivas, solucionando questões relativas ao esporte em geral, bem como em eventos de vasta proporção que ocorrerem em todo o Estado.

Por grandes eventos, entende-se acontecimentos em que a expectativa de público atinja quantitativo superior a 10 mil pessoas, ou sempre que houver solicitação justificada e a conveniência recomendar.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo