Um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto.
Para reporatgem, a Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’. No local, não foi encontrado nenhum sobrevivente, segundo a PM.
Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
🚨 VEJA: Imagens do avião que acabou de cair na zona rural de Apiacás, Mato Grosso. As primeiras informações são de que o avião transportava cinco pessoas. pic.twitter.com/Ws02NxRbKs
— Malithis (@Malithism) August 15, 2024
Empresário Arni Alberto Spiering está entre as vítimas
A aeronave era uma King Air C-90 2010 prefixo PS-AAS, e de acordo com portais locais de notícias, o empresário Arni Alberto Spiering, conhecido por seu trabalho no ramo de transportes de combustíveis e sementes, está entre as vítimas. Os dois netos do empresário, cujas identidades ainda não foram confirmadas, também estariam no avião.
Família estava hospedada na região
Ainda conforme notícias locais, a família estava hospedada em uma pousada da região, e retornava de uma pescaria quando o acidente ocorreu.
Avião explodiu no momento da queda
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação era regular.
O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Fonte:G1