Bonito bateu recorde de visitações em julho, com 30 mil pessoas na cidade turística. Esse é o melhor resultado no mês em nove anos. A taxa de ocupação hoteleira foi de 67%. Um dos fatores que podem ter contribuído foram os voos diretos, feitos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e os com conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Conforme o BCVB, (Observatório de Turismo e Eventos, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau) o mês superou o mesmo período do ano passado, que foi considerado o melhor resultado no mês, com público de 29.519 visitantes. Os principais destinos estão integrados à Rota Bonito Serra da Bodoquena.
O Aeroporto Regional de Bonito informou que foram registrados 4.007 desembarques, o equivalente a 12,95% do total de turistas que visitaram o destino no mês das férias escolares. O atrativo mais visitado foram as flutuações, com 27.224 pessoa, seguido dos balneários, 14.119 e cachoeiras 13.952.
A Gruta do Lago Azul foi o quarto passeio com grande fluxo no mês. O local recebeu 13.517 turistas. O número de visitações dos destinos citados foi 4,85% superior ao mesmo período de 2023.
Voos – Em julho as companhias Gol e Latam expandiram as operações do Aeroporto Internacional de Campo Grande, com os voos diretos para Belo Horizonte, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e Porto Seguro (BA).
A mudança refletiu diretamente na comercialização e fluxo turístico em Bonito e Serra da Bodoquena, conforme o BCVB. Isso porque a facilidade de chegada ao Estado, com menos tempo de voo e menor custo, era uma das reivindicações antigas para a região.
São Paulo é o maior emissor de turistas, com 38,52% do total de visitantes. Em seguida aparece o Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ao todo, 163.920 pessoas visitaram Bonito de janeiro a julho.
Atrativos – A Capital do Ecoturismo conta com mais de 40 atrativos. As reservas são feitas diretamente com as agências de turismo.
Fonte:CGN