O número de vítimas do acidente aéreo que ocorreu na região de Vinhedo (SP) subiu para 62. A Voepass Linhas Aéreas confirmou na manhã deste sábado (10) que Constantino Thé Maia foi identificado como mais um dos passageiros que morreram no acidente. O nome dele não constava na lista de embarcados divulgada ontem (09).
Segundo a assessoria da empresa, o nome de Constantino não integrava a lista por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
A demora para divulgar o nome dele, conforme a nota, ocorreu em respeito à identidade do passageiro e de sua família. “A VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”, diz trecho da nota. A família da vítima já recebeu apoio de deslocamento até São Paulo.
Constantino é de Parnamirim, na Grande Natal, e atuava como representante comercial. Ele estava viajando a trabalho e deveria desembarcar na cidade natal. Nas redes sociais, a Federação NorteRioGrandense de Voleibol compartilhou nota de pesar citando a paixão do potiguar pelo esporte.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Constantino Thé Maia, nosso estimado colega e amigo, vítima do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira, 9 de agosto de 2024. Constantino era um apaixonado pelo vôlei e dedicou anos ao esporte, sendo o responsável pela tradicional pelada de Nova Parnamirim, onde reuniu inúmeros amigos em torno do amor pelo voleibol.
A Federação Norte-rio-grandense de Voleibol expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Constantino neste momento de dor. Que sua memória continue viva entre nós e que seu legado no esporte sirva de inspiração para futuras gerações”.
Acidente – O avião da Voepass saiu de Cascavel (PR) e caiu em Vinhedo (SP), na tarde de sexta-feira (9). Imagens compartilhadas nas redes sociais registraram o momento em que a aeronave plana no céu e começa a perder o controle. O avião modelo ATR-72 explodiu ao tocar o solo.
No primeiro momento foi divulgado que 57 passageiros e quatro tripulantes estavam na aeronave. Posteriormente foi divulgada lista com o nome dos passageiros que estavam no avião.
Vítimas – Entre as vítimas estava o policial rodoviário federal Hiales Carpine Fodra, que atuava no interior de Mato Grosso do Sul e a esposa Daniela Schulz Fodra. Outra vítima ligada ao Estado é Kharine Gavlik Pessoa Zini que se formou em Fisioterapia na Uniderp, em 2001. Outra morte no acidente em Vinhedo ligado a Mato Grosso do Sul é de Laiana Vasata, casada com Fábio Bigolin, um dos donos da Bigolin Materiais de Construção, que atuou em Campo Grande até 2021. O marido também iria no mesmo voo, mas antecipou o embarque a São Paulo.
Fonte:AGB