O Sebrae prorrogou as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). O prazo foi alterado para o dia 17 de agosto e as empreendedoras interessadas podem se inscrever acessando o site. A iniciativa incentiva o empreendedorismo feminino.
Conforme as orientações do regulamento, o cadastro deve ser realizado a partir do preenchimento de um formulário eletrônico e envio de um vídeo curto de apresentação no formato de “pitch”. Elas poderão se inscrever em cinco categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Ciência e Tecnologia, Produtora Rural e Negócios Internacionais.
Podem participar da iniciativa proprietárias de microempresas, empresas de pequeno porte ou microempreendedoras individuais (MEI), todas maiores de 18 anos com CNPJ. Os negócios inscritos devem ter se estabelecido há no mínimo um ano (data de abertura anterior a 01/01/2023).
No caso de produtora rural, os requisitos ainda incluem inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ou que pratiquem atividade pesqueira, e possuam registro no Ministério da Pesca.
Premiação
A primeira colocação em cada uma das categorias na etapa estadual garante classificação a nível regional, concorrendo com toda a região Centro Oeste. Ao final, uma candidata de cada região do Brasil será selecionada para a fase nacional.
A comissão técnica nacional avaliará o desempenho na última etapa do evento em Brasília, onde se revelam as vencedoras de cada categoria. A previsão para finalização do prêmio é para o mês de novembro que também celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
Este ano, as três primeiras colocadas nacionalmente irão receber um troféu, um aparelho eletrônico como instrumento de trabalho e a participação em uma missão técnica nacional.
Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.