CidadeNotícias

Calor prevalece na maior parte de MS e extremo sul enfrenta instabilidade

Compartilhar:

A segunda e terça-feira serão de temperaturas mais baixas e com possibilidade de chuva no extremo sul, enquanto a maior parte de Mato Grosso do Sul permanecerá quente e com baixa umidade do ar.

De acordo com o Metsul Meteorologia, o avanço de uma frente fria pela região Sul do País terá reflexo na parte mais baixa do Estado. Ponta Porã registrou nesta manhã temperatura mínima de 16ºC. Na terça-feira, a instabilidade ainda se concentra sobre a região, mas para o dia seguinte a previsão é de sol e calor.

Conforme a meteorologia, o sistema frontal que avança pelo Sul e região central do Brasil não deve ser intenso.

Bonito tem céu aberto e registra 22ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima para esta segunda-feira é de 31ºC. Na terça-feira a temperatura fica entre 17ºC e 31ºC. O calor aumenta e as máximas previstas para quarta, quinta e sexta-feira são de 33ºC, 35ºC e 34ºC, respectivamente.

A umidade relativa do ar continuará com baixos índices, podendo ficar entre 20% e 30%, abaixo do considerado ideal pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 60%. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se a todo tempo, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia.

Para a região sul do Estado as máximas desta segunda-feira são de 22ºC em Sete Quedas, 24ºC em Amambai e 25ºC em Ponta Porã. Dourados tem máxima de 30ºC. Para a região pantaneira os índices previstos são de 26ºC em Porto Murtinho, 32ºC em Corumbá, 34ºC em Aquidauana e 36ºC em Coxim.

Outras máximas para este início de semana são de 31ºC em Bonito, 32ºC em Maracaju e Nova Andradina, 33ºC em Costa Rica, Nova Alvorada do Sul e São Gabriel do Oeste, 35ºC em Paranaíba, e 36ºC em Três Lagoas e Água Clara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo