A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.024 kg de maconha na noite da última terça-feira (23) em Campo Grande.
Segundo a PRF, os agentes estavam realizando deslocamento, quando avistaram uma Toyota Hilux sair, em alta velocidade, de uma estrada vicinal.
Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e deu início à fuga.
“Durante o acompanhamento tático, o motorista abandonou a caminhonete e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. O veículo estava completamente carregado com tabletes de maconha”, diz nota da PRF.
Durante a diligência, a equipe descobriu ainda que a caminhonete possuía registro de roubo/furto desde fevereiro de 2024, e teria sido subtraída no Paraná.
O veículo e o condutor foram encaminhados à Polícia Civil em Campo Grande.
Segundo em menos de uma semana
Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a PRF intercepta um veículo roubado e “recheado” de entorpecente em Campo Grande.
Na quarta-feira passada (18), durante a noite, os policiais rodoviários federais tentaram abordar um Hyundai Creta durante fiscalização na BR-060. O condutor fugiu, entrando em uma estrada vicinal e abandonando o veículo.
No carro, foram encontrados 879 Kg de maconha. A equipe também descobriu que o veículo utilizava placas falsas e possuía registro de roubo/furto em São Paulo.
O motorista não foi encontrado, e o veículo recuperado encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) em Campo Grande.
Fonte:CE