CidadeDestaqueNotícias

Inmet coloca 41 cidades de MS em alerta de risco com a baixa umidade

Compartilhar:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17). A condição favorece o risco à saúde e incêndios florestais.

Com grau de severidade de perigo potencial, o aviso é válido das 11h às 19h desta quarta-feira. O nível varia de 20 a 30%. Portanto, a recomendação é ingerir bastante água, umidificar o ambiente e evitar exposição ao sol em horários mais quentes.

Chuvas escassas

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que na metade norte do Estado, as chuvas ficaram abaixo da média histórica e sem a ocorrência de chuvas nos primeiros 15 dias de julho. Na metade sul do estado ocorreram acumulados de chuvas entre 30 e 60 mm. Os maiores acumulados de chuvas foram observados na região sudeste do estado com valores entre 50 e 60 mm.

Nove cidades tiveram índice negativo de 100% de chuvas abaixo da média, sendo Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Chapadão do Sul, Cassilândia, Costa Rica, Camapuã, Sonora e Nhumirim-Nhecolândia. Apenas Maracaju marcou volume considerável de 75,1 mm no período, o que corresponde a 67% do esperado.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo