InteressesNotícias

Argentina – “Pantanais de Areia” é apresentado na Feria Del Libro Corrientes

Compartilhar:

O advogado, poeta e escritor de Campo Grande (MS), Nelson Araújo Filho lançou ontem (14), às 19 horas, na 14ª edição da Feria Del Libro Corrientes (Argentina), no Centro de Convenções, a sua obra intitulada “Pantanais de Areia”. Um trabalho de muita sensibilidade onde o autor mostra em versos os amores, alegrias, dores e temores de uma região ainda desconhecida chamada Paiaguás dos Xarayés, localizada na região pantaneira do Paraguai Mirim. A apresentação ficou a cargo do jornalista Alex Fraga e o prefácio do poeta e escritor douradense, Carlos Magno Amarilha, além das ilustrações do artista visual Apress Gomes. O convite partiu primeiramente do Circuito Cultural Guarani (Assunción – PY) .

Organizada pelo governo provincial através do Instituto de Cultura, a 14ª edição da Feira do Livro de Corrientes teve início no último dia 11 e se estenderá até o dia 19.

Sob o lema “Avío del alma”, são as propostas de atividades que incluem peças teatrais, concertos educativos, jogos para aprender guarani, rodadas de leitura de histórias sobre lendas regionais, narrativas e dinâmicas que vinculam inteligência artificial e conteúdos educativos à identidade local.

No setor editorial, os visitantes podem encontrar livros destinados exclusivamente ao público infantil, como o local Moiru, especializado em conteúdos sobre maternidade, parentalidade, estudos de gênero e psicologia; e Friki House, livraria especializada em quadrinhos, mangás e animes, memorabilia e jogos. Paralelamente, no polo tecnológico que reúne os estandes institucionais da Subsecretaria de Sistemas e Tecnologia da Informação (SUSTI) e da Subsecretaria de Conteúdos Audiovisuais do Ministério da Educação, crianças e adolescentes encontrarão propostas que vinculam Inteligência Artificial (IA), desenvolvimento tecnológico e jogos com lendas e personagens com forte identidade local, além de conteúdos em formato de jogo digital sobre outros saberes.

Fonte:Alex Fraga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo