CidadeNotíciasTecnologia

Famílias de 53 cidades já podem pedir nova parabólica de graça

Compartilhar:

Moradores de 53 municípios de Mato Grosso do Sul já podem solicitar gratuitamente a troca dos equipamentos utilizados para assistir canais da televisão aberta, através do programa Siga Antenado. A previsão é de que 48,3 mil famílias possam ter direito à instalação das novas antenas parabólicas, utilizadas pelo sinal digital, “na faixa”.

Entre as cidades aptas para a troca gratuita de equipamentos estão: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

Também participam os moradores baixa renda dos municípios de Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Conforme já antecipado, a instalação do kit de substituição ao sinal utilizado nas parabólicas analógicas é destinada aos beneficiários inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

A medida se faz necessária por conta da limpeza da faixa de 3,5 GHz para que o 5G seja implantado na região – e implica na transferência da banda C, utilizada atualmente, para a banda Ku, que garante sinal digital com melhor qualidade de som e imagem.

Segundo o Ministério das Comunicações, a troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de televisão por satélite.

Como solicitar – Primeiro, é necessário entrar em contato pelo telefone 0800-729 2404 ou pelo portal Siga Antenado. É preciso informar dados pessoais, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o NIS (Número de Identificação Social).

Com a solicitação aberta no sistema, basta aguardar a visita de um instalador em sua residência.

 

fonte:cgn

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo