NotíciasPolícia

PMA apreende veículo carregado com agrotóxicos vencidos

Compartilhar:

A Polícia Militar Ambiental de Jardim, no âmbito de atuação do 2º GPMA (Grupamento de Polícia Militar Ambiental), apreenderam no último domingo na MS-382, km 15, um veículo com 157 litros e 110 kg de agrotóxicos vencidos.

De acordo com informações policiais, um bloqueio policial foi realizado na rodovia sentido Guia Lopes da Laguna a Bonito, quando flagraram a caminhonete com os agrotóxicos. Os produtos perigosos foram apreendidos, assim como o veículo utilizado no transporte.

O responsável foi autuado e encaminhado, juntamente com os produtos, para a autoridade competente. Conforme previsto no Art. 55 da Lei Federal nº 14.785/2023, foi arbitrada uma multa no valor total de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Militar Ambiental para coibir crimes ambientais e proteger o meio ambiente. O transporte e uso de agrotóxicos vencidos representam um sério risco à saúde pública e ao meio ambiente, sendo, portanto, uma prioridade para as autoridades ambientais a fiscalização rigorosa e punição dos responsáveis.

 

Fonte:AgoraMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo