NotíciasPolítica

PT confirma presença de Gleisi Hoffmann em convenção do partido em Campo Grande

Compartilhar:

O diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Campo Grande, confirmou nesta segunda-feira (8) a vinda da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, para a convenção.

Conforme o presidente da sigla municipal, Agamenon Prado, a convenção estava prevista para acontecer no dia 27 de julho, mas a pedido de Hoffman, evento foi reagendado para o dia 3. “Foi um pedido para que ela pudesse participar”, explicou.

A deputada federal vem a Campo Grande para a convenção que deve oficializar a candidatura da também congressista Camila Jara (PT), que deverá concorrer a cargo de prefeita e o deputado estadual Zeca do PT, que concorre na chapa como vice.

Convenções

Conforme as datas definidas pelo tribunal, os partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador entre 20 de julho e 5 de agosto.

As convenções partidárias são as reuniões internas do partido para deliberar e escolher os candidatos que disputarão as eleições.

Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até o dia 15 de agosto para registrar o nome dos candidatos na Justiça Eleitoral. Ainda segundo os prazos do TSE, o tribunal deverá divulgar os percentuais de candidaturas femininas e de pessoas negras por partido até dia 20 de agosto.

O percentual por partido deverá definir a destinação dos recursos do Fundo Partidário e do FEFC, calculados sobre o total de candidaturas que constam de pedidos coletivos (RRC) e individuais (RRCI) no território nacional, para a destinação de tais recursos públicos.

O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro e o 2º turno será no dia 27 de outubro, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo