A segunda edição do Festival de Cinema sul-americano (Bonito Cinesur) que acontece entre os dias 19 e 27 de julho, além de trazer grandes nomes do cinema nacional, filmes inéditos, oficinas e mesas com temas relevantes, tem novidades para os bonitenses.
Com intuito de aproximar ainda mais os moradores com o universo cinematográfico, os organizadores resolveram criar um segundo espaço para exibição de filmes, além do Centro de Convenções. É o Bonito Cine que será montado em uma grande estrutura, com equipamentos de qualidade no CMU (Centro de múltiplo uso), bem no centro da cidade, onde o público poderá assistir aos filmes fora da mostra competitiva.
Para Andrea Freire, uma das organizadoras do evento, a ideia de oferecer mais um espaço de cinema para a população é muito importante para aproximar o público da sétima arte. “Vamos exibir pré-estreias de filmes nacionais, filmes infantis e sessões especiais para toda a família”, explica.
Pipoca grátis
Um dos filmes que será exibido no Bonito Cine é o longa “Ainda somos os mesmos”, produção Brasil e Chile, que conta a história da ditadura Pinochet. “Durante a sessão teremos a presença de uma das protagonistas, a atriz Carol Castro”, revela Andrea. Outro filme que será exibido em pré-estreia no CMU é o documentário “Invisível”. Trata-se de uma história belíssima e muito sensível de um casal de surdo cegos, casados há 15 anos e vivendo em São Paulo”, detalha Andrea. O casal de protagonistas, Carla Sofia e Carlos Jorge estará presente durante a exibição.
E tem mais: os primeiros 300 espectadores vão ganhar pipoca grátis para acompanhar as sessões. “Afinal, pipoca e cinema é uma combinação perfeita”. Além disto, o Bonito Cinesur irá disponibilizar transporte do bairro Marambaia até o CMU, para facilitar a ida dos bonitenses ao cinema. O Festival também está viabilizando ônibus saindo da praça central para o Centro de Convenções, onde será realizado a Mostra Competitiva do Festival.
Veja programação do Festival no site ww.bonitocinesur.com.br
Fonte:CGN