NotíciasTecnologia

Procon realiza ação para evitar que idosos caiam em golpes financeiros

Compartilhar:

Para evitar que idosos sejam vítimas de golpes financeiros, o Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) realiza evento voltado ao público 60+ na sexta-feira (28). Em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o órgão irá passar informações sobre direitos e gestão de finanças pessoais.

Esses são os principais temas dos painéis que ocorrem em dois horários diferentes, sendo o primeiro às 7h30 e o outro às 13h30. Os interessados que tenham 60 ou idade superior podem se inscrever de forma gratuita através do link.  

Durante os dois períodos, o delegado titular da Decon, Reginaldo Salomão, apresenta ‘Orientações para Prevenção de Golpes Financeiros’, enquanto representantes do Procon/MS, Defensoria Pública e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa destacam o ‘Contexto de Atuação de Atendimento aos Direitos dos 60+’.

A programação também conta com a participação do especialista em Controladoria e Finanças, Luis Serrano. Formado em Ciências Contábeis, ele irá falar sobre perfil financeiro, análise de gastos e planejamento para poupar e investir.

A ação de sexta-feira será realizada no auditório do Procon na  Rua Padre João Crippa, 3115, Bairro São Francisco. A iniciativa faz parte da campanha Junho Prata, de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa e conscientização sobre seus direitos.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo