InteressesNotícias

Dia de São João é celebrado com missa e feriado no interior de MS

Compartilhar:

Hoje é Dia de São João e o fim de semana foi de muitas homenagens ao santo em Corumbá, com o tradicional Banho de São João. A festa por lá chegou ao fim neste domingo, mas hoje ainda tem comemorações em Campo Grande e também no interior com missas e procissão.

Nesta segunda-feira (24), a Paróquia São João Batista, no bairro Coophasul, terá solenidade em homenagem a São João Batista e, a partir das 19h, tem procissão luminosa pelo bairro. É necessário levar velas.

Logo às 19h30, tem a santa missa presidida por Dom Mariano, bispo auxiliar.  A paróquia fica na Rua Francisco Sabino, 58, Coophasul.

No interior, São João garante feriado e mais celebrações. É o caso de Paranhos, a 462 quilômetros de Campo Grande. O santo é padroeiro da cidade, por isso, hoje é feriado por lá e o comércio não abre.

Neste ano, a festa em homenagem ao padroeiro foi adiada e será nos dias 6 e 7 de julho, com o “Arraiá da Paróquia São João Batista”. Os dois dias de evento terão quermesse, quadrilhas, fogueira de São João, almoço e bingo com show de prêmios.

Corumbá – A cidade recebeu milhares de pessoas no fim de semana com shows, homenagens a São João, quadrilhas, concursos de andores e o banho.

Um dos destaques foi o concurso de andores, com duas categorias – Tradicional e Pluralidade. O evento tem como objetivo perpetuar uma das tradições de Corumbá e, ao mesmo tempo, colocar em evidência o que a cidade possui de criativo, rico e singular em matéria de festejos juninos.

Com o andor “São João”, Jorcilene Ibrahim de Almeida venceu a categoria Tradicional. O segundo lugar ficou com “São João Batista Cordeiro de Deus”, de Edilson Pinto de Oliveira. A terceira colocação foi para “Flores a São João”, de Dilza Maria Franco Bruno. O andor “Nhô Zamo”, de Hellen Karine Nunes de Oliveira, conquistou o quarto lugar. A quinta colocação ficou com “Homenagem às Graças Alcançadas”, de autoria de Jorge Luís Marques Ferreira.

Nesta categoria, os andores deveriam manter o uso das cores tradicionais (vermelho e branco), bem como adornos remontando à tradição decorativa dos andores de São João; além de contarem com utilização de aparatos tecnológicos/eletrônicos.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo