Na sexta-feira (1), durante a Operação Corpus Christi, os Policiais Ambientais de Bonito realizaram fiscalização ambiental nas proximidades da Rodovia do Turismo.
Durante a ação, percorreram diversos acessos às margens do Rio Formoso e, ao chegarem na região do Sítio Espírito Santo, flagraram dois indivíduos praticando pesca ilegal no rio, enquanto estavam sentados em um deck de madeira.
Na abordagem, foram encontrados com os infratores vários equipamentos de pesca, incluindo anzóis, chumbadas, iscas, linhas de mão, vara de pescar e molinete.
Em vista disso, os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Além disso, foi lavrado um Auto de Infração, aplicando multa no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) para cada um dos autuados.
É importante destacar que o Rio Formoso é considerado um rio cênico, onde a pesca é proibida desde dezembro de 2003, devido à sua beleza e importância para o turismo do Mato Grosso do Sul.
O ambiente preservado do rio proporciona não apenas paisagens deslumbrantes, mas também abriga uma rica biodiversidade, com diversas espécies de peixes e outros animais aquáticos, contribuindo significativamente para a conservação da fauna e flora locais.
Foto e release: PMA/MS