DestaqueNotíciasTurismo

Senac MS encerra 1º ciclo do Programa DEL Turismo e entrega certificado

Compartilhar:

O Senac MS realizou o encerramento do 1º ciclo do Programa DEL Turismo e entrega de certificados de menção honrosa aos membros das câmaras técnicas de Aquidauana e Bodoquena.

As câmaras técnicas, compostas por voluntários do poder público, empresários, comunidade e do trade local desempenham um papel fundamental no processo de desenvolvimento do turismo de forma sustentável, englobando os eixos internacionais de sustentabilidade: gestão do destino, natureza e paisagem, ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar social, negócios e comunicação.

“A entrega dos certificados visa reconhecer o trabalho e o esforço dedicado por cada membro, que atua de forma voluntária, destacando a contribuição para o avanço do setor”, explica a consultora de educação profissional do Senac MS, Camila Fernandes. O momento de entrega foi marcado pelo sentimento de realização, bem como pelo compromisso renovado em continuar promovendo iniciativas significativas.

As Câmaras Técnicas (CT’s) são grupos estratégicos que atuam em colaboração com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O grupo mapeia dados importantes e monitora a execução de projetos. As CT’s atuam diretamente na promoção do diálogo e na construção de políticas públicas eficazes para o setor turístico, demonstrando a responsabilidade com o desenvolvimento econômico e sustentável de Aquidauana e Bodoquena, reconhecidas como grande potencial no Mato Grosso do Sul. “Fizemos o ‘Pit Stop’ do Del Turismo em Aquidauana e Bodoquena, que é este encerramento de 1° ciclo e já confirmamos a renovação para o 2⁠º ciclo. Em Ladário será na próxima semana”, adianta Camila.

O Del Turismo – O programa tem a missão de fortalecer a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. Os trabalhos são focados no planejamento e na implementação de estratégias que atendam às demandas de cada localidade. Em MS, o programa conta com apoio da Fecomércio MS, Senac MS e Fundação de Turismo do Estado (Fundtur-MS).

 

Fonte:Asscom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo