O Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Parente de Menezes, autorizou que projetos culturais passassem para a fase de obtenção de doações e patrocínios. Em Mato Grosso do Sul, um projeto cultural de Dourados está na lista, apto a receber apoio de R$ 223 mil.
A homologação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União), desta sexta-feira (17), se referindo a projetos culturais que já foram analisados e atenderam aos requisitos de admissibilidade estabelecidos por lei.
O projeto cultural sul-mato-grossense é intitulado como “INCLUI MS – I MOSTRA LITERÁRIA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA”, que fica autorizado a captar os R$ 223,2 mil, no prazo que vai até 31 de dezembro deste ano.
Em resumo, o projeto é uma iniciativa dedicada à promoção da inclusão, protagonismo e acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD) nas áreas da literatura, poética, arte e cultura.
Esta mostra acontecerá nas cidades de Dourados e Campo Grande, com a programação repleta de ações literárias, exposições de arte e performances culturais, tudo criado e protagonizado por Pessoas com Deficiência.
O objetivo do projeto é transformar as duas cidades do Mato Grosso do Sul em epicentros de inclusão, junto às universidades, trazendo um dia repleto de ações culturais e literárias.
Segundo a publicação, o projeto contou com colaboração da UFMS e da UFGD. A mostra irá ter também um espaço de união com as instituições de PCD, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Fonte:MM