InteressesNotíciasTurismo

Bonito e Pantanal no mesmo estado: Bruno Wendling destaca os encantos do Mato Grosso do Sul

Compartilhar:

Além compartilhar toda a sua alegria e números recordes de 2024 em entrevista ao M&E durante o evento especial “Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza“, realizado no Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira), nesta quinta-feira (16), o presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, fez ainda uma apresentação completa das principais regiões e atrativos do estado que tem Bonito e Pantanal num só lugar.

“Somos o melhor destino de ecoturismo do Brasil e fazemos fronteira com o estado de São Paulo, principal emissor de turistas para o estado, que hoje conta com voos para Campo Grande, Bonito e Corumbá. E na alta temporada, teremos voos diários de Campinas para Bonito, com a Azul, e cinco voos semanais a partir de Congonhas, com a Gol, bem como partidas de Cuiabá, Brasília e Curitiba também para Bonito”, disse Bruno Wendling, presidente do Fundtur-MS.

“Somos o melhor destino de ecoturismo do Brasil e fazemos fronteira com o estado de São Paulo, principal emissor de turistas para o estado, que hoje conta com voos para Campo Grande, Bonito e Corumbá”

Ele lembra que hoje é mais rápido chegar ao Mato Grosso do Sul (de avião) do que no litoral de São Paulo (de carro). “Tornou-se um destino muito fácil de vender, não apenas nas férias, mas também em feriados justamente pela proximidade. Temos uma verdadeira imersão na vida pantaneira, a maior planície alaga do mundo, e a região de Bonito, toda de calcária, responsável pelas águas límpídas e cristalinas que todo mundo já conhece”, disse o executivo.

BONITO – Não é a toa que Bonito é o primeiro destino de ecoturismo do planeta carbono neuro. “É o melhor destino de ecoturismo do Brasil, com trilhas, cachoeiras, mergulhos, muita aventura e emoção. Com essa qualidade e uma água cristalina, Bonito é o cartão-postal do ecoturismo no mundo. E é um destino que está cada vez mais estruturado para bem receber o turista”, disse Bruno.

CAMPO GRANDE – Bruno lembra que a capital Campo Grande vale muito a pena conhecer. “É uma capital maravilhosa, uma das cidades mais verdes do mundo, com uma qualidade de vida muito grande, com vários parques, observação das aves e um povo acolhedor. Temos ainda o Bioparque Pantanal, que tem o maior aquário de água doce do mundo. É uma destino para se conhecer antes de usufruir de outros destinos dentro do estado”, destacou o presidente da Fundtur-MS.

PANTANAL SUL – O Pantanal Sul conta com experiências únicas de fazendas pantaneiras, que são verdadeiros all-inclusive, com sáfaris, vivência pantaneira e uma série de paisagens naturais. “É a maior planícia alagável do mundo, com mais de 650 espécies de aves, mais de 1,2 mil espécies de mamíferos, mais de 260 espécies de peixes e mais de 3,5 mil plantas aquáticas e terrestres”, finalizou o presidente da Fundtur-MS.

 

Fonte:M&E

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo