DestaqueInteressesNotíciasTurismo

MS promove aventura com segurança e acessibilidade para público 60+, o Soft Adventure

Compartilhar:

O Mato Grosso do Sul já trabalha o turismo da melhor idade há um tempo e é um case de sucesso neste segmento no Brasil. Para apresentar alguns dos destaques e atrativos para este público, o destino participou pela segunda vez consecutiva do Fórum de Turismo 60+ como patrocinador master.

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul falou sobre a importância deste perfil de turista para o estado e sobre o conceito de Soft Adventure, que atrai milhares de turistas 60+ ao destino todos os anos.

“Acredito muito neste mercado. É um mercado que trabalhamos a décadas, com muita excelência, quebrando paradigmas de que a melhor idade não pode fazer ecoturismo e turismo de aventura. Temos trabalhado muito no conceito de soft adventure, promovendo para estes turistas muita interação com natureza porque sabemos que é um público procura isso. Sentimos que estamos preparados para atender com excelência um público que é altamente qualificado como esse”, disse Bruno.

Wendling apresentou um overview da conectividade aérea e oferta turística do estado, com foco no Pantanal, Bonito e nos atrativos de ecoturismo, pesca esportiva e turismo de aventura. Para incluir este segmento, o destino trabalhou em capacitação dos seus produtos para receber melhor e de forma acessibilizadas estes turistas.

“A ampla maioria dos nossos turistas faz parte do público 50+ que busca contato com a natureza, gastronomia e alto atendimento, com boa estrutura. Nosso luxo é a natureza, exclusividade e atendimento personalizado. E o Soft Adventure é o gostinho da aventura com segurança e acessibilidade para todos os tipos de dificuldades de locomoção, promovendo a oportunidade destes viajantes de explorar e vivenciar toda a experiência do Mato Grosso do Sul”, finalizou Bruno.

Fonte: M&E

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo