O velório do ex-vereador de Anastácio, Dinho Alves, de 40 anos, previsto para iniciar às 7h30 desta quinta-feira (9), ainda não começou. A informação obtida pela reportagem de O Pantaneiro é que o corpo do político deve chegar ao plenário Salles de Arruda Braga nas próximas três horas.
A vítima foi assassinada a tiros na BR-262, próximo ao Trevo de Anastácio, na tarde de quarta-feira (8). Conforme apurado pelo O Pantaneiro, Dinho teria se envolvido em um desentendimento em uma festa, no dia do aniversário da cidade, que completou 59 anos ontem.
A arma de fogo encontrada ao lado do corpo seria de Dinho. Marcas de tiros foram encontradas na Fiat Toro, também do ex-parlamentar.
Ele teria sido assassinado por um policial militar à paisana, após se envolver em uma briga logo após o prefeito do município, Nildo Alves anunciar apoio ao prefeito do município, Douglas Melo. Dois policiais militares prestaram depoimentos sobre o ocorrido ainda na noite de ontem.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Dinho Vital trocando socos e chutes com uma pessoa na festa. Ele saiu do local e voltou armado. Depois, foi encontrado morto na BR-262, ao lado de uma arma e da caminhonete Fiat Toro.
Fonte:opantaneiro