A importância da segurança pública para o crescimento econômico de Mato Grosso do Sul foi um dos destaques na fala do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), durante a solenidade de abertura do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais) das polícias militares dos estados e do Distrito Federal, nesta quarta-feira (08), em Bonito.
Ele frisou que o trabalho de policiamento, responsável por promover um ambiente de ordem aos empresários, contribuiu para MS ser o terceiro estado que mais cresce no Brasil. “O Governo tem realizado ações de construção e hoje reafirmamos nosso compromisso em fazer de MS um lugar cada vez mais seguro e melhor para se viver”.
Barbosinha, que representou o governador Eduardo Riedel (PSDB), afirmou que MS um dos estados mais seguro do País. “Tive a oportunidade de ser secretário de Justiça e Segurança Pública e tenho muito claro que os recursos destinados à segurança têm papel fundamental no desenvolvimento do Estado”, declarou o vice-governador.
Realizado pelo CNCG, o 1º Encontro de Alinhamento segue até sexta-feira (10). Conforme o secretário-adjunto da Sejusp, coronel Ary Carlos Barbosa, os comandantes gerais e demais autoridades irão debater gestão, políticas de segurança, inovação tecnológica na área de segurança, formação e capacitação policial.
Instituído em fevereiro de 1993, o Conselho é um colegiado que tem objetivo de promover a integração entre as forças de segurança, permitindo a troca de experiências, discussão estratégicas, análise de problemas comuns e busca de soluções conjuntas para o enfrentamento da criminalidade e violência.
Durante a solenidade, o vice-governador recebeu a Medalha do Mérito CNCG, uma condecoração do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares, conferida a personalidades civis e militares que tenham se destacado na prestação de serviços a Instituição e à causa da segurança pública brasileira.
Fonte:EFMS