DestaqueNotícias

Fotógrafa de MS tira foto de capivara e imagem vai parar em almofada vendida pela Amazon

Compartilhar:

Fotógrafa sul-mato-grossense, Stephanie Mattioli, tirou foto de uma capivara no Parque das Nações Indígenas e a imagem foi parar na estampa de uma almofada comercializada no site da Amazon, empresa multinacional de tecnologia, e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial.

As imagens capturadas por Mattioli também já foram encontradas em revistas científicas, embalagens e em quadros de restaurantes.

Captura de tela no site de vendas da Amazon. Foto: Divulgação

“Imaginar que algumas pessoas têm minha capivarinha dentro de casa, em uma almofada, aquece meu coraçãozinho. Acho o máximo quando descubro para onde vão as imagens que eu capturo e edito com tanto carinho”, comentou a profissional.

Mattioli é fotógrafa há seis anos e adora eternizar a natureza, eventos, ensaios corporativos e gastronomia.

Seu trabalho está anexado em bancos de imagens, como Adobe Stock e Shutter Stock, que são mercados online de compra e venda de fotografias, vídeos, ilustrações e vetores.

Segundo Mattioli, na plataforma, profissionais do audiovisual colocam suas fotos à venda e empresas do mundo inteiro compram. Os temas são infinitos e quem define os valores são os próprios bancos.

Países em que as fotos de Stephanie Mattioli já foi comprada. Foto: Arquivo Pessoal

Geralmente, não se paga muito por cada imagem, mas uma mesma imagem pode ser vendida infinitas vezes, rendendo bastante dinheiro ao longo do tempo.

“É um excelente pinga-pinga, um dinheiro extra, que quanto mais uploads fazemos, mais riquinhos ficamos”, disse a profissional.

Além disso, o cliente final não é obrigado a dar os créditos ao criador do conteúdo, pois ele pagou pelas imagens e essas são as regras dos bancos.

De acordo com Mattioli, é impossível controlar ou saber quem compra, mas é possível rastrear empresas de países que já compraram o trabalho da profissional.

“Dificilmente sabemos onde [a foto] foi parar. Temos apenas a informação da cidade e país do comprador. Ao longo de minha carreira, pessoas e empresas de quase todos os países adquiriram minhas imagens, como Tchecoslováquia, Taiwan, Honduras, Rússia, Filipinas”.

Veja a imagem da capivara, capturada por Mattioli, no Parque das Nações Indígenas:

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo