Como já era esperado, o São Paulo demitiu nessa quinta-feira (18) o técnico Thiago Carpini. Ele não resistiu a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na noite de ontem (17) no Estádio Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A passagem do treinador durou apenas 18 jogos, sendo sete vitórias, seis empates e cinco derrotas e aproveitamento exato de 50% dos pontos. Também deixaram a comissão, o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.
“O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, diz a nota.
Carpini começou a balançar no cargo desde a eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino, pelas quartas de final. De lá para cá, perdeu para o Talleres-ARG na estreia da Libertadores e venceu a rodada seguinte, contra o Cobresal-CHI, e perdeu para o Fortaleza, no Morumbi, no início do Brasileirão.
Enquanto o substituto não chega, o auxiliar Milton Cruz fica interinamente e deve comandar o time na próxima partida do nacional, contra o Atlético-GO neste domingo (20), às 18h30, no Antônio Accioly. O São Paulo ainda não venceu e está na parte debaixo da tabela.
Fonte:EFMS