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Bonito Convention realiza sua primeira Assembleia presencial após pandemia

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O Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação mantida pela iniciativa privada de Bonito Serra da Bodoquena, deliberou proposta a ser enviada ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para a volta da disciplina de turismo nas escolas da rede municipal do destino.

Representantes do trade turístico presentes à assembleia debateram a necessidade de maior envolvimento da comunidade local quanto a importância do turismo como gerador de empregos, renda e melhoria da qualidade de vida. O turismo é a maior fonte empregadora da cidade, absorvendo mais de 60% da mão-de-obra em seus vários setores.

O presidente do BCVB, Rodrigo Coinete, apoiou a iniciativa “A disciplina de turismo nas escolas amplia a percepção das crianças e jovens sobre a importância e realidade do nosso turismo”, disse ele.

Observatório do Turismo
Dentre as deliberações, foram aprovadas as contas do exercício financeiro 2023 e a alteração do estatuto social devido a divisão da IGR (Instância de Governança Regional), que passou a ser denominada Rota Bonito Serra da Bodoquena com a participação inicialmente dos municípios de Bonito, Jardim e Bodoquena. Foram convidados para integrar a rota os municípios de Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho.

Também foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), que desde 2017 vem recebendo aporte financeiro da Fundtur/MS para manutenção da equipe e o apoio técnico da prefeitura de Bonito. Os dados compilados mensalmente pelo OTEB sobre o fluxo turístico do destino são fundamentais para tomada de decisões.

Captação de eventos
Os associados tomaram conhecimento dos trabalhos constantes de captação de eventos realizados pelo Bonito CVB junto aos profissionais e entidades para apresentação da estrutura da cidade para sediar congressos, reuniões e eventos culturais e corporativos. Além dos espaços oferecidos pela rede hoteleira, Bonito conta com um centro de convenções privado para até 2 mil pessoas.

Outro tema debatido na assembleia foi a importância do trabalho de assessoria de imprensa, núcleo criada no ano passado dentro do plano de promoção e marketing do destino em parceria com a Fundtur/MS, na divulgação das empresas associadas e atuação no gerenciamento de crise, gerando conteúdos que possam levar um esclarecimento frente à divulgação de informações negativas.

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