Bonito participou da vigésima primeira edição do Fórum Panrotas, que aconteceu nos últimos dias 05 e 06 de março, no World Trade Center São Paulo. Foram mais de 2.100 inscritos, o Fórum apresentou cenários e perspectivas do futuro, além das comemorações de 50 anos de publicação na indústria do Turismo no Brasil.
O Fórum PANROTAS 2024 é um ambiente onde líderes e especialistas do setor do turismo se reuniram para participar de discussões técnicas e apresentações. Os anfitriões do evento, José Guillermo C. Alcorta, presidente da PANROTAS, e seu filho, José Guilherme Alcorta, CEO da empresa, lançaram o tema Histórias dos Futuros, onde trouxeram as tendências do Turismo com um olhar para os futuros possíveis da indústria. Em sua 21ª edição, o FÓRUM PANROTAS 2024 apresentou diferentes modelos de negócios que estão se reinventando pelo uso da tecnologia, pelo impacto do consumidor conectado em novas plataformas e por ferramentas de marketing. Foram dois dias de painéis e palestras reunindo as principais lideranças e reconhecidos profissionais do setor.
A agenda dos dois dias estava repleta de palestras com renomadas personalidades do setor e participações especiais. O evento apresentou uma variedade de atividades incluindo um painel com líderes das principais distribuidoras de turismo do Brasil, debates sobre inteligência artificial, distribuição e sustentabilidade na aviação, o cenário atual e as oportunidades no mercado argentino, um ato pela permanência do PERSE.
Também foram discutidos temas como sustentabilidade em viagens, as inovações contínuas na indústria hoteleira, o crescimento do segmento de viagens de luxo através de gerações. Grandes nomes de outras aéreas como Ninzan Guanaes que mostrou como o marketing é essencial para o turismo, o Professor HOC que com um mapa mundi apresentou um cenário geopolítico mundial com grande impacto no turismo, e ainda a façanha de colocar em uma mesma mesa os CEO’s das três companhias aéreas brasileiras: GOL, Azul e Latam mediados por William Waack. Além disso temas como hotelaria pelo CEO da ACCOR, Thomas Dubaere, e palestras sobre viagens de luxo, sustentabilidade, performance digital, tarifas e canais de distribuição foram abordados no evento.
O Mato Grosso do Sul presente no evento, expôs a logomarca “Isto É Mato Grosso do Sul” em toda a campanha de divulgação do evento; visibilidade da marca na cenografia de todo o evento; visibilidade da marca nas apresentações de áudio e vídeo; anúncio na revista especial de duas páginas duplas e anúncio publi-editorial de uma página na revista especial Fórum PANROTAS 2024; exibição dos vídeos promocionais do turismo de MS no auditório principal do evento; exibição da comunicação de Mato Grosso do Sul nos crachás do evento e momento apoiador no palco.
Diante da oportunidade de expor os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, a participação neste evento se mostra de grande importância para promoção e divulgação dos destinos turísticos com a intenção de fomentar o aumento do fluxo de turistas para Mato Grosso do Sul.
O Prefeito Josmail Rodrigues destaca o empenho constante da gestão municipal em divulgar e promover incansavelmente a cidade de Bonito nos principais mercados e eventos. Como prefeito, é meu compromisso assegurar que o nome de Bonito ressoe nos quatro cantos do país e além, “Nos últimos anos, temos investido significativamente em estratégias de divulgação e promoção que visam destacar as belezas naturais, a riqueza cultural e a hospitalidade única que define Bonito, estamos trabalhando incansavelmente para que o mundo conheça nosso destino turístico”.
Comenta ainda que, participar ativamente das principais feiras de turismo, colabora com o estreitamento com operadoras, mantemos diálogo próximo com jornalistas para garantir que a narrativa de Bonito seja autêntica e inspiradora. O trabalho institucional na divulgação da cidade é uma prioridade, pois entendemos que a prosperidade de Bonito está intrinsecamente ligada à sua visibilidade nacional e internacional.
A Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori define a estratégia para promover Bonito nos principais eventos de turismo no Brasil e ao redor do mundo, “Participar dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e do exterior é uma peça central em nossa abordagem para destacar as maravilhas que Bonito oferece. Estes eventos não são apenas oportunidades para apresentar nossas belezas naturais, mas também para mostrar um destino verdadeiramente único. Nos eventos, buscamos estabelecer parcerias estratégicas, compartilhar boas práticas e aprender com outros destinos de sucesso. Isso não só enriquece nossa abordagem, mas também fortalece a imagem de Bonito como um destino que não apenas preserva sua natureza, mas também impulsiona a prosperidade econômica e social”, conclui.
A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio foi representada no Fórum Panrotas 2024 pelo Diretor de Turismo, Elias de Oliveira Francisco que destaca a importância da participação num evento dessa magnitude, pela oportunidade de atualização no cenário atual assim como interagir com os atores dessa grande indústria que é o mercado do turismo num momento para networking, nos quais tomadores de decisão têm a oportunidade de se conectar, reencontrar e discutir a atualidade, mostrando assim, que o valor do bom relacionamento é essencial para o sucesso no turismo.
Fonte:PMB