InteressesMeio AmbienteNotícias

Pescador relembra de encontro com sucuri gigante morta boiando em rio de MS

Compartilhar:

Uma sucuri com mais de 6 metros de cumprimento foi flagrada morta e boiando em um rio, no distrito de Piraputanga, na região pantaneira de Mato Grosso do Sul. Em um caiaque, o pescador Christopher Valenski fez o flagrante.

“O dia estava ótimo. Estávamos pescando, na hora que descemos o rio, vi algo estranho boiando no rio. Como a gente estava de caiaque, conseguimos chegar bem perto. Assim que vi, sabia que era uma sucuri”, comentou o pescador.

O vídeo foi feito há dois anos. Nas redes sociais, Christopher aproveitou para relembrar o registro no fim do mês passado.

O pescador acredita que a cobra tenha morrido no processo de digestão de uma presa. “Na boca do animal tinha alguns sinais de violência, não sei ao certo o que pode ter ocasionado a morte do bicho”.

No vídeo é possível ver o corpo da sucuri bem inchado e boiando na água. Christopher chegou bem próximo ao animal morto, viu a boca da cobra e mostrou as feridas com ajuda de uma pinça utilizada para segurar peixes.

Christopher já se acostumou a fazer flagrantes de sucuris durante as pescarias pelos rios de Mato Grosso do Sul. Quando descia o rio Miranda, na região de Bonito, o pescador e enfermeiro se deparou com uma sucuri com cerca de 5 metros “tranquilona” durante um banho de sol. Assista ao vídeo acima.

“Nós arregalamos os olhos e nos assustamos. Vimos a sucuri lá no barranco ‘tranquilona’, o bicho passava dos 5 metros, facilmente. Ficamos muito emocionados e felizes ao ver aquela baita sucuri”, relembrou o pescador.

 

Fonte:G1ms

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo