Ela cresceu! Após dois anos vivendo um tanque no Bioparque Pantanal, a sucuri Gaby aumentou consideravelmente de tamanho. Além disso, a cobra “boa de garfo” teve sua dieta alterada e passou a se alimentar apenas uma vez por mês. Ainda assim, segue em exponencial crescimento e pode ficar ainda maior.
Você notou alguma diferença ao visitar Gaby? Percebeu que ela está crescidinha? Conforme o complexo de aquários, a cobra media 2 metros e 70 centímetros quando entrou para o plantel do local no início de 2022. Dois anos depois, ela já passa dos três metros.
“Quando a sucuri Gaby chegou ao Bioparque Pantanal, a equipe técnica de manejo realizou a biometria e constatou que o animal tinha menos de três metros. Ela já cresceu em média 40 centímetros e atualmente está com aproximadamente 3 metros e 10”, revela.
Ainda de acordo com o Bioparque, Gaby está em fase de crescimento e pode chegar a até 6 metros sob cuidados humanos.
Comendo mais?
Se engana quem pensa que a cobra cresceu por estar comendo mais. Se quando o complexo abriu em 2022 Gaby se alimentava de quatro a cinco ratos grandes entre 10 e 15 dias, a dieta agora está mais balanceada e, atualmente, a sucuri come uma vez a cada 30 dias.
“Ela se alimenta de roedores uma vez por mês. A presa vem de fornecedor autorizado, passa por protocolos sanitários, com eutanásia humanizada, e não sofre”, garante o complexo. “Ressaltamos que a cobra passa por avaliação mensalmente e apresenta bom score corporal e sinal de boa saúde física”, acrescenta o Bioparque Pantanal.
Fonte:MM