História de pescador, só que não. Uma sucuri foi flagrada tentando “roubar” as iscas de um pescador, no último sábado (27), no Parque Marina Gatass, em Corumbá.
O registro foi feito pelo fotógrafo especializado em natureza e vida selvagem, Guilherme Giovanni. No vídeo é possível ver a serpente chegando de forma sorrateira.
“Essa foi uma sorte. Desci só com o celular e tinha um senhor pescando, ele sempre me via com a câmera e sabia que eu era fotógrafo. Daí ele me chamou e disse que queria me mostrar uma coisa”, conta o fotógrafo.
Conforme relatado pelo profissional, não demorou até a sucuri levantar a cabeça e se aproximar das iscas do pescador que deu até um apelido para o animal: “Joaninha”.
“Eu achei legal ele falando com ela, a interação. Ele tinha respeito, um carinho pelo bicho que outras pessoas não têm”, relatou Guilherme.
Segundo o fotógrafo, o pescador disse que já viu a mesma sucuri outras vezes e que ela sempre se aproxima e não é agressiva. “Se eu não tivesse visto, não ia acreditar nessa história”.
Fonte:g1ms