Bonito é o melhor destino sustentável do Brasil para viajantes LGBTQIA+, conforme levantamento do site de viagens “Viaja Bi!”. A escolha da cidade, que é capital do ecoturismo brasileiro, foi feita por um júri internacional convidado pelo organização da lista.
No mundo, Bonito ficou em 2º lugar como o melhor destino sustentável para viajantes da comunidade LGBTQIA+, perdendo apenas para Suécia, que tem histórico de muitos anos pensando em sustentabilidade.
Em 2024, o site publicou a 3ª edição da seleção de tendências dos melhores destinos LGBTQIA+, no Brasil e no mundo. Segundo destaca o próprio site “Viaja, Bi!”, o ranking é uma espécie de bússola para viajantes planejarem viagens em 2024, com tendências indicadas por um júri de especialistas em turismo e viajantes experientes.
É LGBTQIA+ e quer viajar? Confira abaixo todos os destinos escolhidos:
- Suécia
- Bonito (MS)
- Amsterdam – Holanda
- Boipeba, (BA)
- Copenhagen – Dinamarca
- Belém (PA)
- Brasil
- Caiman/Pantanal (MS)
- Califórnia – EUA
- Chapada dos Veadeiros (GO)
- Costa Rica
- Estocolmo – Suécia
- Fernando de Noronha (PE)
- Florianópolis (SC)
- Maui (Havaí) – EUA
- Nova Zelândia
- Pipa (RN)
- Suíça
- Syndey – Austrália
- Zihuatanejo – México
- Zurique – Suíça
- Mato Grosso do Sul
Veja o que fazer em Bonito
Bonito é um dos 10 destinos preferidos pelos brasileiros na hora de escolher um local para visitar, apontou a pesquisa inédita do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem.
Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Os interessados em contemplar as belezas da região podem, por exemplo, visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas.