CidadeNotícias

Infância feliz inspirou construção de rancho que se conecta à natureza

Compartilhar:

Às margens do cristalino Rio Formosinho, o Rancho Verde é mais do que um simples refúgio. É um testemunho da dedicação da arquiteta Ana Paula Miguel, que transformou seu amor pela região de Bonito desde a infância em um espaço harmonioso, onde arquitetura e natureza se entrelaçam em perfeita sintonia.

A história do lugar remonta à infância de Ana Paula, quando sua família frequentava a antiga propriedade, a Fazenda Rancho Verde. “Nossas férias sempre foram por aqui. Não víamos a hora de chegar, era uma festa só, família reunida na fazenda, todas as férias”, relembra a arquiteta.

A oportunidade de adquirir uma propriedade por ali surgiu, e Ana Paula não hesitou, honrando suas memórias de infância e a conexão com o local, decidindo nomear o novo espaço como Rancho Verde, em homenagem ao pai e à nostalgia feliz de suas recordações.

A concepção do rancho foi planejada. A primeira estrutura erguida foi um deck à beira do rio, um ponto de encontro que rapidamente se tornou o coração do local, onde amigos se reuniam para apreciar a natureza exuberante ao redor. Posteriormente, o sonho da casa própria começou a tomar forma na mente de Ana Paula. Sendo arquiteta, ela mesma idealizou o projeto, inicialmente com uma estética rústica e acolhedora, porém, ao se deparar com os custos de materiais, adaptou os planos para um design mais contemporâneo.

Arquitetura que se conecta à natureza

A casa foi projetada para aproveitar ao máximo a luz natural e as vistas deslumbrantes da mata. A mudança para o uso do ferro, em vez da madeira, proporcionou não apenas uma estética moderna, mas também espaços amplos e livres de pilares, permitindo uma integração harmoniosa com a paisagem externa. A disposição dos cômodos foi estrategicamente orientada para capturar a luz solar, garantindo um conforto térmico nos três quartos e mantendo uma privacidade tranquila, com um jardim de inverno separando a área de convívio dos espaços íntimos.

A área de convívio, conectada por generosas bancadas de cimento queimado, engloba cozinha, sala de jantar, espaço de entretenimento e uma área gourmet, tudo harmoniosamente integrado por cortinas de vidro que convidam a natureza para dentro de casa.

Lago é outro ponto de convívio na casa.

O lago em frente à residência, criado tanto para embelezar o ambiente quanto para controlar o escoamento da água das chuvas, virou oportunidade para um novo espaço de convívio: uma ilha onde futuramente se planeja construir um deck com churrasqueira, mesas, bancos e uma fogueira, agregando ainda mais à experiência do rancho.

Ana Paula não apenas vislumbrou a propriedade como seu lar, mas também como uma fonte de renda adicional. A possibilidade de aluguel para temporada motivou a inclusão de uma hidromassagem no deck, complementando a experiência para os hóspedes em épocas de águas turvas no rio. “A principal missão do Rancho é dividir essa experiência com pessoas que amam estar em meio à natureza, proporcionando diversão e um cenário para memórias afetivas”, afirma Ana Paula.

Quem quiser se hospedar no local, o acesso é pelo Instagram @ranchoverdebonitoms.

Confira a galeria de imagens: 

Campo Grande News

Campo Grande News

Campo Grande News

Campo Grande News

Campo Grande News

Campo Grande News

Campo Grande News

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo