O Procon de Mato Grosso do Sul (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) divulgou, nesta quarta-feira (20), a atualização dos formulários digitais para registro de reclamações e ocorrências. Sem sair de casa, agora é possível acompanhar toda a movimentação processual.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o novo E-Procon também permite a anexação de arquivos de texto, fotos, áudio e vídeo ao processo que tramitará na esfera administrativa. Há projeções de que o tempo de tratamento e resposta seja reduzido com o seu uso.
“Buscamos aperfeiçoar nossos atendimentos pautados pela eficiência, transparência e acessibilidade aos serviços de mediação das relações de consumo. Isso vale tanto para o consumidor, quanto para o fornecedor”, diz o secretário-executivo, Antonio José Angelo Motti.
Como usar – Em caso de reclamações, basta acessar o endereço portalservicos.procon.ms.gov.br. Na sequência, é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física), preencher um cadastro com dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e criar uma senha pessoal.
Já no sistema, basta clicar no ícone “Registre sua reclamação” para protocolar os arquivos, assim como a justificativa. As queixas irão apresentar número de protocolo de atendimento para posterior acompanhamento.
Fonte:CGN