A empresário Rodrigo Coinete permaneceu na presidência da entidade por mais dois anos. Os demais membros da nova diretoria: vice-presidente, Marco Antônio Tiago; 1º tesoureiro, Telmo Meneguzzi; 2º tesoureiro, Augusto Barbosa Marinho; 1º secretário, Diogo Ayres; 2º secretário, Eduardo Folley Coelho. Titulares do conselho fiscal: Jacqueline Auxiliadora Palmieri Loureiro, Maria Aparecida Sanches e Neila Garcez Borges Cunha.
Durante a assembleia, houve a explanação do projeto Alumia, plataforma de inteligência turística lançada pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur). Na oportunidade, a coordenadora Daniele Moura colocou o sistema à disposição do trade turístico, salientando que o objetivo da fundação, em 2024, será difundir e intensificar uma maior adesão dos empresários do setor a uma ferramenta fundamental para tomada de decisões.
Captação de eventos
O plano de trabalho desenvolvido pelo BCVB este ano com foco na Rota Pantanal Bonito, formada por sete municípios (Aquidauana, Jardim, Bonito, Bodoquena, Miranda, Ladário e Corumbá), gerou uma ampla divulgação dos destinos nos meios de comunicação, com a criação de núcleos de assessoria de imprensa e redes sociais, da logomarca e site e participação em feiras. Os recursos foram destinados pela Fundtur, por meio de convênio com o BCVB.
O relatório incluiu outras ações, como a produção do mapa turístico da rota e o novo folder de eventos, bem como as pesquisas realizadas pelo Observatório do Turismo de Bonito (OTEB), com o apoio da Fundtur. Foram divulgados 11 boletins mensais de fluxo turístico, incluindo o número de visitantes desembarcados no aeroporto; pesquisa de sondagem empresarial com 125 empresas; elaboração do Anuário Estatístico do Turismo 2022 e lançamento de 232.835 dados nas planilhas do OTEB.
Outro tema da pauta da assembleia geral foi a ação de captação de eventos para Bonito e região realizada pelo BCVB, que este ano contou com o suporte da plataforma Wtti. No período, o destino recebeu vários eventos, como o Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) e 2º Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário. Para 2024, estão confirmados: congressos da Jovem Advocacia e o Brasileiro de Emergência Médica.