InteressesMeio AmbienteNotícias

Tatu querido morreu em piscina e ganhou enterro feito por biólogo

Compartilhar:

Para quem tem o Pantanal como base para a observação de animais selvagens e a busca incessante de preservação, toda perda é dolorosa. Nesta semana, um fotógrafo sentiu a dor ao ver como um tatupeba, querido em uma fazenda do Pantanal, partiu.

Encontrado morto em uma piscina, o animal que era carinhosamente chamado de Jefferson ganhou até um “enterro digno”, mas deixou tristeza no coração dos profissionais.

Sua morte foi publicada pelo fotógrafo Fábio Paschoal, que há anos é inspirando a cuidar da natureza através de suas lentes. Guia da região, ele narra que os tatus estão sempre em pelo quintal cavando buracos, comendo frutas e perseguindo uns aos outros.

“São animais carismáticos, engraçados e não tem como não se apegar a eles. Por aqui chamamos todos carinhosamente de Jefferson”, conta Fábio.

Sobre a fatalidade, se diz entristecido. “Essa semana fiquei muito triste porque, quando cheguei em casa, achei um tatupeba na piscina. Ele caiu e não conseguiu sair. Em 15 anos vindo pra cá, isso nunca tinha acontecido antes”, lamentou.

Fábio recorda que dois dias antes havia tirado um peba da piscina e, julgando pelo tamanho, acha que devia ser o mesmo. “Tiramos o bichinho e demos um enterro digno pra ele”, finalizou.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo