A meteorologia indica que Mato Grosso do Sul pode enfrentar tempestade entre sábado e domingo. O calorão predomina no decorrer do dia em todo o Estado e somente amanhã deve dar uma trégua.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil emitiram alerta para risco de chuva forte, com ventos de até 100 km por hora e queda de granizo em Campo Grande e nos 78 municípios do interior do Estado.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindos da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica.
Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o transporte de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas sobre o Estado, conforme o Cemtec.
Bonito tem céu coberto com fumaças das queimadas. Os termômetros marcam 29ºC neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 38ºC. Para o domingo a máxima deve atingir os 34ºC.