InteressesNotícias

Bonito 21K será realizada neste ano com foco na promoção do Estado

Compartilhar:
A 9ª edição da já tradicional meia maratona Bonito 21K será realizada neste ano entre os dias 01 e 03 de dezembro, com foco ainda maior na promoção das atrações do município e de Mato Grosso do Sul. O grande diferencial da prova sempre foi integrar a prática da corrida e, mais recentemente, do ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do País, aliando a busca por bem-estar e saúde com a preservação da natureza, até mesmo com a iniciativa de primeiro evento com meta lixo zero de MS.
Bonito 21K será realizada neste ano com foco na promoção do Estado
O grande diferencial da prova sempre foi integrar a prática da corrida e, mais recentemente, do ciclismo (Foto: Maruan Monteiro)
Neste ano, são esperados cerca de dois mil participantes distribuídos em todas as categorias oferecidas pelo evento, ampliando a porcentagem de visitantes de fora de MS, vindos de todas as regiões do Brasil. Em oito edições realizadas, foram mais de oito mil participantes e mais de 24 mil visitantes na cidade, muitos deles vindo a Bonito pela primeira vez e a maioria aproveitando para conhecer um pouco das belezas naturais que a cidade e o Estado oferecem.
As premiações oferecidas aos participantes somarão mais de R$ 25 mil em dinheiro, distribuídos para os vencedores da meia maratona nas categorias feminina e masculina e dos 121 km do ciclismo speed e MTB feminino e masculino e nas metas da prova de ciclismo, além de mais de 200 troféus para os vencedores das categorias por idade.
A bonificação extra caso o recorde das provas de corrida seja batido, de 50% sobre o prêmio do primeiro lugar, será mantida, e a edição deste ano traz mais uma novidade: uma medalha especial para quem topar o desafio de participar das duas provas, corrida e ciclismo, tendência observada em anos anteriores. Além da premiação geral e por faixa etária, os ciclistas contam ainda com o prêmio de sprint intermediário e rei e rainha da montanha, feminino e masculino.

A Bonito 21K é o maior evento esportivo de Bonito e um dos maiores do Estado. A prova de corrida de rua é homologada e aferida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o que dá segurança aos atletas inscritos. Neste ano, será realizada novamente a feira com artigos esportivos, e a programação contará com a DJ Larissa Marka animando os participantes e o show de uma banda musical surpresa, que será divulgada em breve. Haverá também um circuito de ciclismo kids com entrada gratuita na arena do evento.

Sobre a prova: Criada em 2015, a Bonito 21K cresce a cada ano em número de participantes e está em constante evolução. A prova é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e o kids, para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo de estrada foi criada em 2020 e conta com percursos de 53 e 121 quilômetros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site, com vagas limitadas.
Serviço: A 9ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 01 e 03 de dezembro, em Bonito – MS. A organização é da H2O Ecoturismo, com patrocínio da Heineken 0.0. Apoio: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e Prefeitura de Bonito. Mais informações pelo site: www.bonito21k.com.br e pelo Instagram @bonito21k.
(Informações da assessoria de imprensa do Bonito 21K)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo