DestaqueNotícias

Dourados – III FELIT é aberta e mostra a força cultural do interior de MS

Compartilhar:

“É com enorme prazer e de muita alegria receber e acolher os escritores locais e regionais na III FELIT – Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul. Uma excelente oportunidade para os escritores de Rio Brilhante, Fátima do Sul, Amambai, Ponta Porã, Jardim, Guia Lopes da Laguna e de Dourados, poder expor as suas obras. Temos nessa feira, livros de romances, contos, crônicas, ensaios, poemas, cordel, batalha de rap para todas as idades e gêneros literários entre infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto”, Com essas palavras o presidente do Grupo Literário Arandu, Carlos Magno Amarilha fez a abertura desse grande evento que já faz parte da programação anual cultural de Dourados.

Com o auditório da Câmara Municipal de Dourados tomado pelo público, principalmente jovens estudantes (uma das metas principais para atingir esse público), o evento teve com diversas apresentações culturais, como a cantora, poeta e compositora Fernanda Eblig, poetisa Gaby Mendes, o poeta e ator Kaio Ramos, a poeta e compositora Pretisa, cantores da IFMS João Pedro e Yasmin Maia, o Coral da IFMS e o lançamento do livro “Enferrujamentos D’Alma”, do advogado e poeta Athayde Nery.

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Antonio Munaretto, grande apoiador desse evento cultural na cidade, falou de sua satisfação e da importância da III Feira Literária de Dourados. “Este evento é um momento de celebração da palavra escrita, da imaginação que transcende fronteiras e da capacidade que a literatura tem de nos transportar para diferentes mundos. É um momento especial em que reconhecemos a importância da literatura para o nosso Estado e em especial ao nosso município”.

Fonte:AlexFraga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo