Durante a sessão plenária do último dia 06 de setembro, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou Indicação solicitando a viabilização de recursos federais para a construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no município de Bonito. Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Renato Câmara confirma que recursos da ordem de R$ 534,8 mil do Governo Federal foram conquistados. Também haverá o aporte de R$ 403 mil de recursos próprios do Município à execução da obra.
“Fiz a Indicação ao senador Nelson Trad Filho (Nelsinho). Este era um pleito do vereador Lucas Leandro Paes (Lucas Capacete) que nos apresentou a demanda através do Requerimento nº 223/2023, do dia 04 de setembro, aprovado em sessão no Plenário Tetê Faria da Câmara Municipal de Bonito. Portanto, este é o resultado da união de esforços da classe política e do Executivo de Bonito, que também fará a doação do terreno para o CCI”, comemora Renato Câmara.
Ao destacar a importância do empreendimento, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul observou que o envelhecimento da população é um fenômeno que tem se intensificado ao longo dos anos, e o município de Bonito não é exceção. “Os idosos têm desempenhado um papel fundamental em nossa sociedade e merecem receber o apoio necessário para desfrutar de uma qualidade de vida digna e saudável. Um Centro de Convivência do Idoso é uma ferramenta essencial para proporcionar espaços de lazer, atividades culturais, assistência médica e social, além de estimular a interação e a troca de experiências entre os idosos”, considerou Renato durante a defesa de sua ação parlamentar.
O deputado disse saber que, atualmente, as pessoas idosas de Bonito enfrentam dificuldades para encontrar locais apropriados para conviver, interagir e participar de atividades que promovam seu bem estar físico e emocional. “A construção do Centro de Convivência do Idoso em Bonito criará um espaço acolhedor e seguro onde os idosos poderão se reunir, participar de cursos, oficinas, práticas esportivas e eventos culturais, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade”.
“É primordial destacar que o projeto de construção do Centro de Convivência do Idoso em Bonito foi cuidadosamente desenvolvido e obteve aprovação pelo Conselho Municipal de Assistência Social e, na sequência, contou com o empenho da Secretaria de Assistência Social, que inscreveu o projeto no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, atendeu todos os requisitos e obteve aprovação. Esta é uma conquista de todos, das autoridades políticas de Bonito e, principalmente, das famílias bonitenses, pois, atenderá às necessidades e aspirações da comunidade local e região”, afirma o presidente da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa Idosa, Renato Câmara.
Fonte:DNews