Um dos maiores eventos esportivos do Brasil, aportará mais uma vez em Campo Grande, já neste fim de semana, de sexta-feira a domingo. Estamos falando da Fórmula Truck, cuja direção divulgou a programação para a etapa da Capital, que marca a oitava da temporada, a ocorrer no Autódromo Orlando Moura. Os treinos livres começam já na sexta-feira e domingo tem a prova, com largada marcada para as 12h45.
Os primeiros treinos livres para conhecer os 3,4 mil metros do autódromo sul-mato-grossense começam às 14h de sexta-feira e vão até o fim da tarde. No sábado, tem mais treinos livres, a partir das 10h. O treino classificatório, também no sábado, começa às 15h10.
A programação de domingo começa às 8h com corrida de marcas, desfile dos pilotos e a largada da Fórmula Truck às 12h45. Após a corrida, os portões são abertos ao público presente para a cerimônia no pódio.
Ingressos
A etapa de Campo Grande é a oitava da temporada. Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 350, valem para os três dias de evento e podem ser adquiridos clicando aqui.
Na categoria GT Truck, os cinco primeiros pilotos na classificação acumulada do ano são os pilotos Pedro Muffato, com 201 pontos, Rogério Taio Agostini, com 169 pontos, Ramires Fontanella, com 143 pontos, Joãozinho Santa Helena, com 141 pontos, e Jorginho Feio, com 139 pontos.
Na categoria Fórmula Truck, os cinco primeiros pilotos na classificação acumulada do ano são Marcio Rampon, com 203 pontos, Duda Conci, com 197 pontos, Rafael Fleck, com 172 pontos, Zetti Domiciano, com 154 pontos, e Tulio Bendo, com 131 pontos.
A etapa da capital sul-mato-grossense é a sétima e penúltima da temporada. A Fórmula Truck já passou por Guaporé (RS), duas vezes, Cascavel (PR), Londrina (PR), Nova Santa Rita (RS) e Santa Cruz do Sul (RS). A categoria fecha o ano novamente em Cascavel (PR).
Briga
A Fórmula Truck sofreu um racha em 2017 e a maioria dos pilotos decidiu por participar da Copa Truck, categoria criada para abrigar os dissidentes. A Copa Truck veio a Campo Grande pela última vez em 2019, um ano antes do início da pandemia da covid, e desde então a cidade ficou de fora do calendário da categoria.
Fonte:CGN