Convidada para apresentar a noite de abertura do Bonito CineSur (Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito), a atriz Dira Paes contou estar realizando um sonho em Mato Grosso do Sul. Em entrevista, resumiu a sensação dizendo “me senti como se já fizesse parte de Bonito”.
Com voz rouca, a atriz explicou que aproveitou os últimos dias para conhecer as belezas da cidade, apesar das mudanças de temperaturas. E, detalhando sobre a vontade de estar em Mato Grosso do Sul, confessou que deixou o Estado frustrada ao fim das gravações da novela Pantanal.
“Era um sonho meu muito antes de Pantanal entrar na minha vida (ir a Bonito), então me sinto realizando um sonho e unindo as duas coisas que mais gosto, que é a natureza e o cinema”, explicou Dira.
E, ao unir os dois assuntos, a atriz pontuou que a relação entre ambos precisa existir. “A natureza precisa ser reverenciada por nós, humanos, nós somos responsáveis por ela, afinal, a degradamos para viver nesse planeta”.
Vendo o cinema como uma ferramenta de transformação, Paes defende que ele pode e deve ser usado como uma atitude de defesa ambiental, “o cinema é a nossa fonte de inspiração para que todos esses assuntos sejam tratados”, diz.
Com isso em mente, a apresentadora da abertura do CineSur também defendeu que o evento é importante por ser inédito nacionalmente.
Aqui, você vai ter uma reverência a América do Sul que não tem em nenhum outro festival do Brasil. Isso cria um diferencial, uma irmandade e possibilidade de dialogar, de se relacionar com os países que são nossos países hermanos.
Bonito CineSur
Tendo iniciado neste sábado (4),o Bonito CineSur possui programação gratuita até o dia 11 deste mês. Confira abaixo o cronograma deste domingo e clique aqui para detalhes de todo o evento.
Fonte:CGN